sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bom cidadão

É Português? Então deixo-lhe uma lista de conselhos para depois não ser apontado como um parasita da sociedade:
-Não "flatular" no elevador, nem o tente disfarçar com tosse;
-Não agrida professores;
-Não grite ao telemóvel, nem ande de um lado para o outro à procura de rede e a perguntar "já me ouves?";
-Não ande devagar e de mãos nos bolsos no meio do passeio;
-Evite corridas para chegar primeiro que os outros à fila menos cheia do supermercado, nem experimente os desodorizantes e/ou perfumes;
-Não cante enquanto ouve mp3 em altos berros em plena via pública;
-Evite dizer que nunca mais bebe, depois de uma grande bebedeira, todos sabemos que não o vai fazer;
-Faça piscas;
-Não estacione no passeio nem no lugar para deficientes (a não ser que seja um);
-Não pare a meio da passadeira para chamar o resto da cambada;
-Não buzine no vermelho nem acelere na zona de velocidade controlada quando o semáforo ja está amarelo;
-Não urine onde quer que esteja só porque está "à rasca" muito menos na banheira, o acto de empurrar o xixi para o ralo com o chuveiro parece um jogo mas é decadente;
-Evite expressões tais como "descer a descida, subir a subida, esta recta sempre em frente, é já ali a seguir ao ( e referir um sítio tipo, Tasca do Abilio Coxo, que só quem ali vive conhece);
-Durante uma conversa perguntar ao outro interveniente, "Tas a ouvir?" e bater constantemente no braço do mesmo;
-Evite os 'inhos - cafézinho, obrigadinho, ajudinha, momentinho, coisinho, coitadinho;
-Não fale mal do Governo se depois vota neles;
-Não insulte os actores das novelas enquanto as vê;
-Não carregue com mais força no comando da TV, DVD, o que quer que seja, não é esse o método para a pilha voltar a ter carga;
-Cantar no karaoke ja meio embriagado;
-Aparecer no ângulo das câmaras durante uma reportagem televisiva a falar ao télémóvel e/ou a dizer adeus;
-Não pronuncie a expressão "Ai se me saísse o euromilhões";
-Não faça sinal ao homem do lado quando passa uma senhora, ao mesmo tempo que faz cara de predador sexual;
-Não abra a porta quando pergunta "Quem é" e respondem "sou eu";
-Andar de fato de treino ao domingo e enfiar-se nos centros comerciais;
-Passar um dia na praia e ir cheio de tupperwares com frango assado, rissóis, batatas fritas etc...;
Espero ter sido útil com tais dicas...
Fiquem bem...

domingo, 25 de abril de 2010

24 de Abril às 23:59h

Hoje é a grande data!!! Não me apetece muito mas sinto-me obrigado a escrever, o dia merece-o.
Viva o 25 de Abril!!!!!! Viva a liberdade!!!!!!! Viva Portugal!!!!!
MAS VIVA PORQUÊ?!?!? Ah e tal vamos celebrar o que conquistámos à 36 anos!! a liberdade de expressão, a emancipação do povo Português!!!!
Ok então, que venham os cravos, celebremos as possibilidades que nos foram dadas, o governo democrático que agora temos, a transparência das nossa entidades patronais, a justiça, o igual tratamento e respeito entre todos... Viva!!!!
Agora vou-me embora que o cheiro a ironia enjoa-me...
Fiquem bem...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tenra idade

Os bebés deixam-me desconfortável, epah deixam!!! Ali estamos nós, na nossa vidinha, quando notamos que estamos a ser observados por um pequeno ser, a rir-se como se tivéssemos alguma coisa na cara e a babar-se desalmadamente. Como humanos que somos, damos o nosso olááááa ( assim mesmo cheio d A's para parecermos fofinhos). Mas o pior vem depois meus amigalhaços!!!!! Chega a/o mãe/pai e diz:
"Diz olá ao senhor!!!"
Ao que a criança solta um grunhido imperceptível e nós temos de responder, certo? Pois, aqui mora a questão que me deixa tão sem jeito ( cheguei agora do Brasil, desculpem).... PORQUE É QUE HOJE EM DIA É TÃO DIFICIL PERCEBER O SEXO DOS BEBÉS?!?!?!!? Caramba, todos arranjadinhos, roupas modernas, são todos iguais!!!! Distingui-los é quase como identificar o Mantorras em África, parece que estamos a jogar "Onde está o Wally?"
A resposta é algo do género:
"Olá, és um...bebé muito giro, como te chamas?"
Ufa, alivio.... o respectivo parente dá a resposta da praxe:
" Diz lá, sou o Martim!"
E esta é outra coisa que me tira do sério!!!!Antigamente todos eram João, José, Manuel, Francisco, Maria, Ana, Filipa... Agora não!!! Parece um concurso para o nome mais "in", é o Martim, a Iara, o Santiago etc...
Mas pronto, lá nos safámos da situação, dizemos olá Martim és muito giro, porque dizer olá Martim obrigado pelo momento constrangedor fica mal, e seguimos a vida, eu a tentar perceber porque raio temos de enfrentar estas coisas, e ele continua a babar-se, a chorar e a fazer as necessidades nas próprias cuecas.
Fiquem bem...

(São ou não todos iguais?)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Alfabetização / Analfabetização

Temos a taxa mais baixa de alfabetização em toda a U.E., ao mesmo tempo que 283,7777% dos cantores Portugueses cantam em inglês..Não percebo....AHHHHH, os jogadores de futebol e o pessoal da TVI também contam para o estudo...

Poeira terrorista

Aos membros da Al-Qaeda:
Aproveitem agora para fazer as vossas traquinices e usem o álibi da poeira do vulcão.

(Osama Bean laden)

Comodismo

" Tou Zé? Soube agora que tiveste um acidente, tá tudo bem? Epah eu até te dava boleia para o trabalho mas fica fora de mão!!"
Somos todos cheios de boas intenções não somos?
" Eu até te levava ao hospital visto teres espetado uma faca no peito mas já tou de pijama...Vá não chames pela mãe que ela tá a dormir, já tens 5 anos és um homenzinho, pára lá com a birra!"
Admitamos, somos é comodistas!!! Vá admitam lá, depois até me podem espancar, eu deixo.
Se usássemos a imaginação para algo útil como usamos para a bela da desculpa esfarrapada tinhamos sido nós a inventar a roda!!
Agora estão vocês, caros transeuntes que aqui pararam de pára-quedas, a pensar para vós próprios, Eu??? Nah, eu não sou assim!! Sou prestável, este gajo que aqui escreve é mais palerma que o pessoal que vai aos ídolos, não invento, sou frontal. Pois bem, então reflictam nas respostas que dão nas seguintes situações:
- Telefonema de uma empresa de telemarketing;
- Pedintes;
- Visita a um parente em dia de bola;
- Pessoal que pede em nome de instituições (não é bem o mesmo que pedintes ok?);
- Amigos que lhe pedem para cantar no karaoke;
Eu agora até enumerava mais situações mas tenho de ir salvar o mundo...
fiquem com esta bela canção...Fiquem bem...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tampas

Anda aí muito boa gente a angariar tampas de garrafas, garrafinhas e garrafões com a história de angariar cadeiras de rodas. Agora aparece a selecção nacional com um equipamento feito de tampas recicladas. Não entendo, ou estão a chamar os jogadores nacionais de aleijadinhos ou arranjaram uma maneira ecológica de "chular" o Zé Povinho.
Fiquem bem...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Caminhos-de-ferro

Agora quem circular junto às passagens de nível e/ou linhas férreas está sujeito a uma apanhar uma coima. Não culpem o Estado por mais uma lei destinada a extorquir-nos dinheiro, culpem o Robert Enke. Quando pensarem em suicídio ponham logo de parte esta hipótese para que depois de mortos não tenham a polícia em cima da vossa campa, com o reboque, para vos confiscar o caixão. E olhem que eles não aceitam o facto de estarem mortos como desculpa, é dívida tem que se saldar!!!! É por sermos regidos desta maneira que temos um país tão justo e coerente (risos).
Para aqueles que preferem o tiro para terminar com a vida, porque é giro e faz barulho, vê-se nos filmes e tem um tom chocante suficiente para aparecer no telejornal da TVI, também desaconselho, visto poderem ir presos por posse ilegal de armas e ser defunto na prisão não deve ser fácil visto não se poder oferecer muita resistência aos acontecimentos que surgem na hora do banho de grupo.
Querem falecer saiam à noite no Porto ou vão comer a uma roullote de bifanas, simples.
Fiquem bem...