quarta-feira, 19 de maio de 2010



Hmmm é só de mim ou este cartaz tem a intenção de soar ameaçador?
De facto senhores e senhoras enfermeiro/as, fariam concerteza falta. Fiquei solidário com a vossa causa e até projectei eu próprio algumas frases para todos aqueles trabalhadores que um dia pensarem também fazer greve:

-Já imaginou Portugal sem padeiros? Quem fazia o seu pão para papar umas sandochas ao pequeno-almoço e ao lanche?;

-Já imaginou Portugal sem Pedreiros? Quem é que assobiava às gajas e construia infra-estruturas tais como residências, hospitais, lares e escolas?;

-Já imaginou Portugal sem as senhoras da limpeza? Quem é que limpava a sua casa, local de trabalho, os supermecados que você frequenta e até as ruas?;

-Já imaginou Portugal sem coveiros? (esta nem precisa de mais explicações).

Pois é caros pseudo médicos, parece que afinal vivemos numa sociedade em que todos fazemos, mais ou menos, falta. E não me voltem a ameaçar com este tipo de outdoors pois sou eu que pago o ordenado a mais de metade de vocês, além disso tenho contactos com pessoal da margem sul. Com isto lembrei-me de mais uma:

-Já imaginou Portugal sem contribuintes? Era o ca**lho não era?

Fiquem bem(Excepto a classe "trabalhadora" em voga neste post, esses que apanhem uma bactéria que os faça andar a defecar fininho durante 15 dias!!)

Conversas paralelas

-"Olá tudo bem? Há tanto tempo que não falávamos, confesso que já tinha saudades tuas, quando vamos beber um café, só os dois?"
Confesso que não me recordava de tal pessoa mas como ser simpático que sou respondi:
-" Olá, então? Sabes como é, sempre a mil à hora, a vida é assim!!!"
Ao que a pessoa responde:
-"Desculpe, 'tá a falar comigo? Conhece-me de algum lado?"
Nisto reparo num dispositivo auricular na sua orelha...Numa situação destas um humano normal pediria desculpa enquanto engolia a vergonha em seco mas eu meus amigos cibernautas, como já observaram, não sou um indivíduo normal...Ao deparar-me com esta situação, levo o meu dedo indicador ao ouvido simulando também estar a falar ao telemóvel e digo:
-"Desculpa lá, mas é que está aqui uma gaja super antipática a dizer-me não sei o quê, é daquelas que nós sabemos..."
E lá segui a minha vida....
Só uma achega a quem anda na rua a falar ao telemóvel pelo dito gadget e a gesticular como se estivesse a falar com o homem-invisivel...Figurinha ridicula.....
Fiquem bem...

Franceses de Alcochete

Uma palavra a todos os emigrantes Portugueses em França que voltam à pátria nas férias de Verão... Não ralhem em Francês e Português em simultâneo à vossa rabanada de filhos, por favor!!!! Porque/Porquoui? Porque é estupido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Stephan Ricardo vien ici!!! Vien ici Stephan!!! Epah não te chamo mais vez nenhuma anda cá rápido!!!!!!!"
Já basta ter que levar com vocês com aquela barbinha, cachucho de ouro no dedo e a ouvir Tony Carreira!!!

Fiquem bem, Soyez bien....

terça-feira, 11 de maio de 2010

Espaço Publicitário

Lá em casa somos 4...Eu levanto-me às 6h da manhã para entrar ao serviço às 8h, a Maria foi despedida porque adquiriu uma doença profissional não reconhecida pelo médico do trabalho, médico esse que conduz um Mercedes oferecido pela entidade patronal da minha esposa vá-se lá saber porquê. A minha filha passa os dias com a avó, não há verba para o infantário por isso a Santa velhinha sacrifica as idas nas excursões da 3ª idade para tomar conta da pequena. O rapaz é mau a matemática, faço um biscate ao fim de semana para poder pagar-lhe a explicação, não tem escalão porque o meu ordenado é 1€ superior ao rendimento médio nacional. É ver o fruto de 30/31 dias de trabalho a ser devorado logo nos primeiros dias de cada mês por contas, alimentação e outras necessidades base e passar o resto do mês a "jogar à moeda" e ao "caça promoções e descontos" para própria sustentabilidade. O meu nome é Zé Povinho, se eu podia parar um pouco esta rotina e interessar-me por 500 canais de televisão, internet, telefone grátis das 4 ás 5 da madrugada, cartões de crédito, carros novos, férias de luxo e roupa de marca? Poder podia mas não era a mesma coisa!!!

Fiquem bem...

domingo, 9 de maio de 2010

Peregrinação

Chegou a altura do ano em que observamos milhares de pessoas a caminhar rumo a um destino incontornável, não, não é para o centro de emprego, nem para a rotunda do Marquês festejar o título do Benfica, é para Fátima. Será, segundo os religiosos, um 13 de Maio especial, derivado da presença no nosso País do sumo Pontífice. Presença essa que gerou alguma controvérsia visto que, por medida de segurança, a polícia tenha revistado todas as casas das zonas em que vai passar o amigo Ratzinger. E agora pergunto, estaria a polícia a zelar pela segurança do Papa ou a avisar as famílias com criancinhas para as esconderem durante uns dias? Não sei e sinceramente não vou encontrar resposta, também não a vou procurar sequer. Mas voltando à malta da caminhada. Caros amigos, Jesus morreu crucificado por nós e a vossa retribuição é um passeio em amena cavaqueira? Mas que raio de religiosos sois vós? É que nem se vestem de forma adequada para o evento, é vêr-vos nas bermas de fato de treino e colete reflector, mas que raio de respeito é esse pelo Senhor??!?! Ao menos levem uma muda de roupa e antes de entrarem no recinto vistam-se como deve de ser. Se vão à missa de domingo todos pipis porque é que no "main event" do Cristianismo em Portugal vão nesses trajes?
Mas o ultraje não acaba aqui!!! Quando Jesus ia a carregar a cruz por acaso viram ambulâncias e tendas de primeiros socorros no trajecto que ele percorreu? Não pois não? Nem a bíblia fala em ajudas do Inem e/ou cruz vermelha!!! Ganhem vergonha, a pararem para tratar de bolhas nos pés quando o nosso Salvador nem um bocadinho de Betadine tinha para desinfectar as chagas!!!! Ah e tal e coiso tenho uma promessa a pagar e quero demonstrar a minha fé mas não consigo chegar a Fátima, doem-me muito as pernas....QUE SE ABATA A VERGONHA EM VOCÊS!!!!!!!!!! Imaginem se Ele chegasse a meio caminho e dissesse, epah isto dos sacrifícios pela humanidade é muito engraçado sim senhor toda a gente vai gostar de mim e da minha barba felpuda, mas tou aqui que já não posso! Tenho ainda dois móveis para acabar depois de ressuscitar mas a andar desta maneira e com este empecilho às costas não consigo, depois nem com o serrote posso. Acabamos isto depois 'tá bem? Ou daqui a um ano por esta altura. Até lá vou fazendo uns milagres para não se esquecerem aqui do Je e essa coisa de me espetarem ali fica para depois ok?
Sinceramente...
Fiquem bem..

sábado, 8 de maio de 2010

Viram-se Gregos

Cheguei agora da Grécia... Não gostei!!
Fiquem com algumas das fotos que tirei por lá.




P.S.: É bem feito, por terem vindo cá roubar-nos o Euro2004!!!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Hibernação

Estava eu a visionar um noticiário quando surge no ecrã um sujeito a profetizar o renascimento de um país à beira mar plantado. Prontamente o intitulei, e passo a citar:
- " Você senhor, é um enorme urso!"
Eu sei que no post anterior vos disse para não falarem para a tv, mas pronto, sou hipócrita, assumo...
Prontamente a minha querida progenitora me aponta o seu indicador e pergunta:
-" Desde quando insultar resolve algo?"
Ao que respondi:
-" Insulto? Foi simplesmente uma comparação!! À semelhança do urso, também os políticos hibernam, só saem da toca de 4 em 4 anos e é para caçar beijnhos e votos!!! Após isso, e se forem bem sucedidos, voltam para a toca, senão desaparecem e nunca mais se ouve falar deles!!"
A minha mãe olha-me com cara de lamento e retira-se.....Belos serões.
Fiquem bem...

( Predador no seu habitat natural em plena época de caça)