terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cem metros construção civil

Muito se tem falado nos últimos tempos do facto de só atletas negros conseguirem correr os cem metros em menos de 10 segundos. Genética, anatomia, entre outras áreas, são trazidas à discussão com o fim de apurar uma causa para este feito. Uns dizem que os negros são mais musculados e flexíveis, com uma forma corporal mais aerodinâmica, outros referem a paixão, motivação e crença como sendo a resposta.
Amigos, tudo treta...Antes de ser dado o tiro de partida experimentem dizer a estes atletas:
-"Epá, vem aí o encarregado de obras!!" ou em vez de encarregado de obras podem optar por gritar Mário Machado.
Fiquem bem...

(Onde está o Wally?)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Férias

Antes de mais quero deixar uma palavra às pessoas que tentam abrir uma porta, verificam que ela está fechada e por esse mesmo facto rodam o puxador cada vez com mais força e agressividade...chave.
Olááá!!! Estão bonzinhos? Essas férias? Seguiram o conselho do xôr Presidente e passaram-nas cá? Ou na loucura fugiram deste país e foram até ao Allgarve?? De qualquer maneira espero que tenham sido desagradáveis visto eu ser um invejoso sem direito a vacances nesta época do ano. Na única pausa que fiz decidi ir até um barbecue com uns amigos, pegámos na carninha e lá fomos nós. Até aqui tudo bem, mas quando chegámos ao local do dito fomos impedidos de realizar tal actividade. Reivindicativo como sou ainda disse:
-"Com que direito fazem isto às pessoas, vem a malta para se divertir e relaxar e vocês fazem-nos isto?"
Ao que o indivíduo responde:
-" Oh amigo reclame com quem quiser, agora deixe-me passar com o carro dos bombeiros senão a mata da Serra da Estrela vai toda à vida!!!"
Esta malta da ecologia....
Por falar em férias, já decidi o meu destino deste ano, quer dizer, estou indeciso entre Caxias e o Linhó, já me falaram muito bem de ambas. Enfim, vou esperar para ver onde o meu amigo Duarte Lima prefere. Pelo sim pelo não, já o pus em contacto com mais duas velhas milionárias, não vá o diabo tecê-las, eu dou-me muito mal com domiciliárias, suspensas e preventivas.
Fiquem bem...

Liga Tuga

Arrancou mais uma edição do campeonato nacional de futebol e como amante deste desporto não poderia deixar de falar deste assunto. Uma primeira jornada a meu ver normal, o Sporting, apesar da derrota, mostrou algum futebol o que tranquiliza os adeptos, alguns já falam que a manutenção será assegurada rapidamente visto os concorrentes directos, como por exemplo o Portimonense, estarem visivelmente inferiores ao clube de Alvalade, os mais crentes referem até uma possivel qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, acho bonito isto, afinal, o sonho comanda a vida.Já o mister Paulo Sérgio "chuta" uma frase menos positiva, "O erro foi meu". Estive com ele ontem e perguntei-lhe, "Então Paulinho méqué?? A culpa foi tua?? Erraste na táctica???", "Não,Sirox seu Guru, o erro que assumo é que não devia ter pensado sequer em ir para o SCP, eu queria mesmo era treinar um grande. E agora tenho de ir, que o Costinha não me deixa ficar acordado depois das 22h."
O FóculdoPorto conquistou os três pontos com um golo de penalty que aos olhos de muitos é, digamos, duvidoso. Na minha sincera opinião não existe ali dúvida nenhuma, todos nós sabemos que qualquer lance dentro da área de uma equipa que jogue contra o FCP dá direito a grande penalidade, "Calor da noite", fruta e café com leite. Caso contrário dá Fernando Madureira e o gang da ribeira à porta.
O Glorioso foi derrotado em casa frente aos estudantes. Em reacção, Jorge Jesus diz:
-" O Benfica dominou-zios a todos os minutos de jogo, tivemes muntas opurtu...oportinu...oportanid...´chances de golo mas na seramos felizes, apesar de tudo vamos a ser campeões". Já o guarda-redes das águias mostrou-se feliz com a partida por não ter tido culpa no segundo golo. Felicidade essa que não se alastrou ao resto dos jogadores, Fábio Coentrão disse até que a defesa está com muitos Robert...buracos
Fiquem bem...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Volta a Portugal em bicicleta

Está quase a começar a volta a Portugal e com ela volta a minha esperança de algum dia ver um ciclista preto. E já que falamos da malta do pedal, quero agradecer àquele grande senhor das biclas o facto de ter retirado qualquer sentido à expressão " Não tens c*lhões para isso!" Se ele sem um ganhou o Tour sete vezes imaginem sem nenhum.
Andava eu aqui a divagar, porque dipressa cansa mais (desculpem, foi má eu sei), quando me coloquei a mim próprio uma questão:
Como é que o Dr. Paulo Portas comprou os submarinos? Foi ao stand e perguntou, quantos kms tem isso? O antigo proprietário era um senhor idoso que só o usava ao domingo para ir á cidade fazer o avio da semana? A garantia, 1 ano de caixa e motor? Dá para baixar o preço se em troca der um f16 como novo?
Sinceramente gostava de ter assistido a tal transacção.
Agora vou andando que ando a poupar tempo para que se mais alguma vez a justiça não o tiver, eu ofereço um pouco do meu, só mesmo para evitar mal entendidos, para não aparentar que deram uma desculpa esfarrapada para "safar" alguém, é que parecendo que não, transparece alguma desconfiança aos Portugueses e é chato, essas coisas do não tenho tempo é mais resposta para quando as testemunhas de Jeová batem à porta.
Fiquem bem...

domingo, 1 de agosto de 2010

Os bons vão sempre mais cedo


"Se pudesse, matava o bicho a rir"