quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agora é que conta

Como já devem ter constactado, eu adoro a TVI...Adoro adoro adoro, são mesmo fofinhas aquelas pessoas da TVI ai só apetece apertar-lhes as bochechas de tão fofinhos que são. Ah e grandes profissionais da televisão, ali, todos profissionalizões, de fato e gravata!!!!
Estes grandes senhores do pequeno ecrã lançaram mais uma grande produção, uma cena mesmo em grande, mesmo muita bom, óptimo, fantástico mesmo. Foram buscar uma senhora já com grande historial de televisão Portuguesa, sempre a trabalhar em programas do mais alto nível e teor.
Reunidos os ingredientes, a coisa prometia... É então que surge um programaço, que lógicamente só poderia vir dos bonitos crânios da malta da 4. Só o nome, " Agora é que conta" txiii...Como quem diz:
-" Os outros foram para os pardais, eram para meninos, este agora é que vai fazer história."
Eu tive a honra de ver o primeiro programa, senti-me lisonjeado por poder vislumbrar tamanha obra televisiva. Para quem não foi bafejado pela mesma sorte que eu, o programa basicamente (mas muito basicamente que não há palavras para descrever tamanha obra)resume-se a uma audiência de malta endividada que tenta chamar a atenção da produção que, se forem escolhidos, lhes dá a oportunidade de efectuar uma prova, se realizarem a dita prova com sucesso a malta paga-lhes o calote (só para verem o quão fofinhos eles são).
E assim se passa uma tarde tão divertida. É ver a apresentadora a gritar:
-" Quem é que deve dinheiro e vem para a TV abanar os papéis das contas cheio de orgulho, e está disposto a rebaixar-se perante quem nos vê lá em casa ao realizar desafios ridículos?"
Parece a malta no estádio a mostrar lenços brancos a um "mister" qualquer, todo um auditório de braço no ar a envergar a miséria de vida que levam. Amigos, isto é a definição de serviço público.
Belas tardes vou passar a ver velhas a cairem por buracos para saldarem o avio do supermercado, homens de meia idade de bigode, vestidos de lutadores de Sumo a fazerem corridas,a cairem e a rebolarem pelo estúdio para no fim equilibrarem o saldo, que foi todo à vida num qualquer "Elefante Branco" dos pobres, com uma qualquer Neide, Carla ou até Kataryna Bratislova.
A todos os profissionais da TVI, responsáveis pelo conteúdo de programas, o meu MUITO OBRIGADO!
Fiquem bem...

REVOLTA (Assim mesmo em CAPS, para o sentimento ficar mesmo marcado)

Sempre fui uma criança revoltada. Era aquele tipo de catraio que, quando jogava naquelas consolas de 9 contos da galinha gorda, vocês sabem, aquela que trazia a pistola, e falhava um pato, disparava incessantemente contra o cão que aparecia a rir. Sonhava até que um dia o cachorro gozão recebia realmente os tiros no seu dorso e morria de forma agonizante para meu regozijo. Mas mais me revolta ainda as pessoas que entram nos WC's públicos (de um restaurante por exemplo) e nós estamos lá, fechadinhos, a fazer a número 2. Estamos nós ali a aliviar a nossa dor intestinal e aparece sempre alguém que urina, fala ao telemóvel e chega até a trautear uma cantiga enquanto lava as mãos. E nós ali, a apertarmo-nos de com toda a nossa força para não soltar aqueles fantásticos gases que ecoam na sanita. Nós nem temos culpa, nem queriamos estar ali!!! Preferiamos o conforto da sanita do nosso lar, mas há sempre aquela vontade que nos deixa a fazer contas, se temos tempo de chegar a casa ou não, e quando parece estar a passar, pimba!!! Aí vem aquela pontada cruel, acompanhada de suores frios.
Mas o cúmulo dos cúmulos sao uns certos e determinados filmes. Daqueles com pouca história e muita acção, dois dedos de conversa e ZÁS lá estão eles engalfenhados uns nos outros, qualquer assunto resulta naquilo, longos minutos sempre sempre, mas sempre a dar-lhe forte. De certeza que já sabem de que películas estou a falar...exacto, filmes de acção à Steven Seagal, pumba chapada de meia-noite:
-"Não gosto do teu cabelo à cowboy!"
-" Ah não?!?! Então toma lá um rotativo na traqueia passas já a gostar!"
Mas esses nem são os piores. Essa febre que para aí anda (não, não é a aftosa) dos senhores de caninos afiados, epah, ja faleciam todos debaixo do 15 para a Damaia não?? É que é estúpido, os vampiros não têm reflexo certo? Não se veêm ao espelho certo? Então como é que andam sempre tão penteadinhos e arranjados???? Perguntam uns aos outros é?
-" Oh Drácula, estas calças fazem-me o rabo grande?"
-"Não Lestat, estás perfeito meu vampirinho coisa boa!"
Eu ainda sou do tempo em que os vampiros eram coisa de macho.
Fiquem bem...