quarta-feira, 31 de março de 2010

Tecnicidades

Desde que esse grande senhor que é o José Mourinho se deu a conhecer ao mundo rapidamente "fundou" uma espécie de maçonaria lexical que consiste em inventar termos que causam um efeito espectacular mas que se referem a algo simples e que de outra maneira não teriam o mesmo impacto. E agora parece que toda a gente se quer juntar ao clube!!!!! Antigamente se um membro de um casal agredia o outro dizia-se:
"Sabias, a do 3ºesq. leva na tromba do marido!"
Agora não:
" A pobre coitada do 3ºesq. é vitima de violência doméstica coitadinha!"
O QUÊ???? Violência doméstica é levar com o telefone do chuveiro nas partes sensíveis ou ligar a televisão e ver o Goucha!!!! Isso sim!!!!
Com este tipo de designações as pessoas até ficam mais chocadas, façam vocês o teste:
Leiam - Levar um enxerto! Quase que nos remonta a uma situação cómica, visto o belo do Tuga gostar de tudo o que é confusão e rixa (e acidentes de automóvel)
Agora leiam - Violência doméstica! WOW!!o drama,o horror!!
Nos meus tempos de escola chegava a casa e dizia:
"Oh mãe!!! Bateram-me"
a resposta era:
"Dá-lhe também!!!!!!"
E lá as coisas se resolviam. Agora não!
" Boa noite este é o telejornal! Uma criança na escola EB 2+3 de Porcalhosa da Serra foi vítima de Bullying!!!"
Só a palavra faz doer a vista!!!
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...
Fiquem bem...

Taras e manias

Variadíssimas vezes me questiono acerca da racionalidade da nossa espécie. Ah e tal falamos e fazemos coisas, mas há certas atitudes que temos que me deixam em dúvida.
Será digno de alguém dito humano acordar a meio da noite, olhar para o relógio, ver que são 2 da manha e sentir uma felicidade imensa porque ainda temos muito tempo para dormir? É que não me refiro a uma felicidade qualquer, é quase como se tivéssemos ganho o euromilhões, " epah que pesadelo! Que horas serão isto? Espero que não seja de manhã já.... 3 menos um quarto, f***-se espectáculo!!!!!" e viramo-nos para o outro lado com um sorriso enorme na focinha!!!!
E porque é que nós homens, mais volta menos volta, vamos com a mão ajeitar o "material"? Será que ele foge? " Epah hoje ainda não senti a pila, deixa cá ver se está tudo bem... yap aqui está o animal!!!!" Animal porquê? Ladra? Morde? Finge de morto (sim esta ultima é possivel, peço desculpa a quem sofre deste flagelo). Porquê darmos nome ao dito cujo? "Estava a jogar à bola com o puto o gajo chuta, acerta-me mesmo no robertinho!" E depois são sempre nomes que não lembram ao Diabo... Zézinho, Tolinhas, Mastro....
Mas se há algo que me deixa com vontade de ser serial killer são os indivíduos que contam histórias a rir. Não perceberam? Exemplifico:
"Epah não sabes a melhor ahahahahahahahaha o gajo ahahah aquele aah outro maluco ahahahaha aaaaaaaaaaaaaaaaai que não aguento ahaha sabes, foi ahahah foi ahaha foi AHAHAHAHAHAHAHAH lá e depois AAHAHHAUHAUHDUGHYFUSDFHYUSDGHFHDSTFUJFGIERJGEIRJGI oh pra baixo já não tinha!!!!! AHAHAHA"
Não percebo...
Fiquem bem...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Comodidades

Hoje em dia temos, comando à distância para mudar canais da tv, abrir o portão da garagem, para o dvd, aparelhagem, temos luzes que acendem com um simples bater de palmas, ensinamos o cão a ir-nos buscar os chinelos, tomamos banho deitados, temos meios de transporte que nos levam a todo e qualquer lado na maior das comodidades, fazemos compras online, pedimos comida pelo telefone, mantemos contacto com amigos ou trabalhamos através do computador, temos cerveja com abertura fácil, e até conseguimos praticar "desporto" através de consolas de jogos...DEPOIS A CULPA É DO MACDONALD'S!!!!!!!!
Fiquem bem...

terça-feira, 9 de março de 2010

Publicidade

A publicidade é algo fantástico, ontem dei por mim com vontade de comprar pensos Evax Tanga.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Selecção

Hoje em Portugal não se sentiu a crise, ninguém se queixou do estado da nossa nação, não porque tenha melhorado, mas porque a selecção jogou!
Fiquem bem...

terça-feira, 2 de março de 2010

Prendas para as namoradas

Pois é, o aniversário da cara-metade. Não nos sentimos nós um bocado palermas nesta altura? Senão vejamos.
Sempre que temos aquelas fantásticas idas ao shopping e elas param frente a uma montra e têm um "orgasmo" porque estão a ver aquele par de botas com que andavam a sonhar, onde estamos nós nesse momento? Exacto, com as trombas enfiadas no LCD da Worten que está a dar a bola, ou estamos a espreitar para dentro de uma loja onde anda a empregada a repôr algo que sinceramente não interessa mas o facto de ela estar na posição "Alemanha perdeu a guerra" chama-nos a atenção, sabe-se lá por quê.
Mas quando se aproxima a dita data, sempre que elas dão aquele suspiro ao mesmo tempo que se colam na frente de um estabelecimento, a pergunta sai quase que automaticamente:
"Gostas disso?"
Será que existe maior maneira de mostrar que não sabemos o que lhes oferecer do que este súbito interesse?
Já para não falar dos telefonemas para as amigas...
Está na nossa maneira de ser, mulheres não temos culpa, é genético.
Fiquem bem...Parabéns Fi!!!